5 estratégias para customizar vendas em MPE’s virtuais

5 estratégias para customizar vendas em MPE’s virtuais

Tudo o que colabora para uma melhor experiência de compra deve ser aproveitado. Uma experiência de compra personalizada, por exemplo, ajuda a aumentar conversões e, muitas vezes, exige pouco de você, em esforço e investimento. Veja algumas estratégias simples para fazer seu cliente se sentir único:

 

1- Comportamento do público
É importante se adaptar às necessidades do cliente. Um bom empreendedor está sempre atento ao comportamento de seu consumidor e pronto para mudar se a razão for atendê-lo melhor. Por exemplo, se o seu e-commerce tem tráfego do exterior, incorpore moedas e idiomas para incentivar os visitantes a comprar ou se inscrever. Questione-se em relação ao que está faltando e pode melhorar.

 

2- Recomendação personalizada imediata
Uma boa dica para comerciantes virtuais é disponibilizar ao seu cliente um atendimento de especialista no chat. Se você vende roupas, uma estilista, se vende maquiagens, maquiadora, e assim por diante. Não é qualquer loja, física ou virtual, que oferece este tipo de assistência e ela pode fazer toda diferença em suas vendas.

 

3- O cliente pode
Dependendo do produto comercializado, é possível oferecer a opção de personalizá-lo com o nome do cliente ou do presenteado. Outra opção é fazer um painel de fotos ou nomes. Por exemplo, a loja da Apple grava o que o cliente quiser em seus produtos; a Whiner & Diner, um pet americano, tem uma página com os animais de seus clientes.

 

4- Ofertas
Tente extrair as preferências de seus clientes, em compras ou pequenos questionários, e invista em ofertas personalizadas, com produtos que realmente tenham a ver com cada pessoa.

 

5- Testes para escolher o produto
Se alguém entra em sua loja, quer comprar, mas tem dúvidas, oferecer alguns testes pode ser uma boa saída. Os testes podem identificar a personalidade da pessoa e sugerir alguns produtos.

 

Pense em mais estratégias que sua empresa pode desenvolver para melhorar a experiência do cliente. Boas vendas!

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