5 maneiras de tratar bem o cliente por meio do design

5 maneiras de tratar bem o cliente por meio do design

Não é mais novidade que a primeira impressão de seu e-commerce é crucial para a permanência do cliente em sua página. Por isso, não há mais como driblar a importância de um design bem feito e, mais do que isso, da experiência satisfatória ao usuário.

 

Veja algumas dicas de como lidar com seu consumidor dentro do ambiente virtual e dê todos os motivos para que ele compre em sua loja:

 

Dê o poder a ele!
Para colaborar com a primeira impressão nada melhor do que uma página que abre rapidamente. Preze pelo carregamento rápido e, após isso, faça com que a navegação seja fácil e intuitiva, dando a sensação de poder ao usuário. Se o que ele procura é encontrado facilmente e a sua dúvida é rapidamente solucionada você está no caminho certo!

 

Oriente seus olhos!
Trabalhe com imagens primárias, grandes e com cores vivas e direcione o olhar do cliente de acordo com a prioridade dos elementos. Destaque somente o necessário e certifique-se de que sua página leva o usuário ao “call to action”.

 

Fale o que ele quer ouvir!
Seu cliente deve se identificar com o visual do e-commerce em que irá comprar. Por isso, concentre-se em seu público-alvo no momento de criar conteúdo, garantindo que ele se sinta a vontade e se identifique com os elementos encontrados.

 

Mostre a ele o que você faz!
Leve aos seus usuários o que você publica em seu blog, nem que seja somente os textos mais lidos e comentados. Além de dar mais credibilidade, é uma forma de mostrar empenho na atividade que você realiza, ter outro motivo para trazer o cliente à sua loja e ainda ser encontrado com maior facilidade nos buscadores.

 

Impressione!
É preciso levar em conta que o ambiente virtual criado em sua loja vai despertar sensações em seu cliente. Por isso, pense em que ponto você quer chegar e em que percepção você deseja criar. Lembre que os “internautas” visitam milhares de lojas virtuais e, por isso, é preciso sair do comum.
Uma boa dica ao definir seu layout é ter uma razão de existir para cada elemento que estará na página.

 

Cuide bem da experiência de seu cliente e sucesso!

Comentários