5 motivos para não comprar uma lista de e-mails

5 motivos para não comprar uma lista de e-mails

O envio de e-mails marketing é uma das práticas mais eficazes quando falamos em marketing digital. No entanto, destacamos a importância de que sua base de e-mails seja qualificada, ou seja, tenha real interesse em sua loja virtual para que os resultados sejam positivos.

 

Ocorre, no entanto, que muitos empreendimentos virtuais não possuem essa visão e apostam na compra de listas de e-mails para propagar promoções e informações de sua empresa. Pode até parecer interessante, mas é uma atitude extremamente prejudicial para seu negócio. Veja abaixo 5 motivos para você não cair nessa armadilha:

 

1º Motivo: Quem são essas pessoas?
Ao adquirir uma lista de e-mails você terá em mãos diversos endereços eletrônicos de pessoas que sequer conhece. Agora responda: adianta enviar e-mails e apresentar sua empresa para pessoas desconhecidas, que não demonstram interesse algum por seus produtos?

 

2º Motivo: E-mails perdidos, trabalho perdido.
Deve-se levar em consideração que, em listas de e-mails, as chances de haver e-mails desatualizados e desativados são enormes. Logo, seu e-mail não chegará a remetente algum e todo o seu trabalho de divulgação irá por água abaixo;

 

3º Motivo: Uma péssima “primeira impressão”.
E se o e-mail chegar? Bom, se o e-mail marketing chegar ele causará uma péssima “primeira impressão” no consumidor, pois o mesmo se perguntará onde a empresa encontrou o seu e-mail, o que gerará desconfiança, desconforto e desinteresse;

 

4º Motivo: Reclamações, evidente.
Se esse consumidor utilizar com frequência as mídias sociais, sua empresa ainda pode ter muita dor de cabeça com reclamações públicas, o que gerará degradação de sua reputação diante de potenciais clientes.

 

5º Motivo: O temido SPAM.
Por fim, vale destacar que, tanto os provedores de e-mails, quanto os próprios remetentes podem classificar seus e-mails marketing como SPAM. Ou seja, todo seu trabalho de personalização e divulgação estará manchado e sem nenhum resultado.

 

Ressaltamos mais uma vez que, incentivar seu público-alvo a se inscrever para receber e-mails de sua empresa é a forma mais eficaz de realizar campanhas de e-mail marketing bem sucedidas, pois os mesmos terão interesse quando o e-mail chegar em sua caixa de entrada mantendo, assim, a proximidade com sua loja virtual.

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