5 pontos essenciais para projetar um banner vendedor

5 pontos essenciais para projetar um banner vendedor

Empreendedores de lojas virtuais sabem o impacto que hotsites e banners bem feitos tem na conversão de vendas. Veja algumas dicas para projetar ou aperfeiçoar seu banner:

 

Teste de ideias

Para alcançar um bom resultado é preciso realizar testes. Nem sempre as mesmas ideias funcionam para o mesmo setor, público e produtos. Por isso, selecione as melhores opções e observe o retorno de cada ação.

 

Atenção às cores e tipografia

Muitos banners falham ao usar muitas cores no intuito de ser chamativo, ou mesmo ‘florear demais’ as letras. Tente chamar a atenção com as cores que despertam as sensações certas, se complementam e formem uma imagem visualmente atrativa e de fácil consumo.  A letra deve ser legível, sempre.

 

Deve ter a ver com seu website

O banner deve se ‘encaixar’ em sua home, ou seja, seu layout deve estar alinhado com a proposta de seu e-commerce. Chame a atenção, sim, mas não fuja do conceito principal de seu negócio, pois isso pode confundir o cliente.

 

Tamanho ideal

Invista em banners grandes e bem localizados, como topo e lateral da home. Escolha bem as imagens e fique atento para o seu peso, para não atrapalhar o carregamento. O cuidado nesta etapa pode ser crucial para sua credibilidade e construção de imagem na mente dos clientes, que identificarão seus valores nestes detalhes.

 

Call to Action

Este é um dos principais segredos de um banner vendedor. Ele deve chamar para o clique, seja pela imagem ou pela mensagem. Se for vender uma pizza por exemplo, apele para uma imagem que desperte a vontade e use uma mensagem que ressalte o diferencial de seu negócio como ‘Pizza grande com 2 sabores, apenas R$20,00’ ou  mesmo destacando seu delivery virtual e usando um verbo de ação: ‘Peça agora’.

 

Seja exigente no planejamento de seus banners. Além de converter vendas, eles reforçam sua identidade.

 

Sucesso!

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