6 dicas para um checkout sem defeitos

6 dicas para um checkout sem defeitos

Uma das áreas que devem ter maior atenção em qualquer e-commerce é o checkout. Isso porque, esta é a etapa final da negociação, mas pode ser também um passo para o abandono da compra, caso você dê algumas brechas. Veja como evitar estas brechas e caprichar em um checkout que dê todos os motivos para o cliente finalizar a compra:

 

Poucos passos

Se o seu checkout tem mais de três passos, é preciso repensar seus processos. Esta etapa deve ser simples e ágil, pedindo as informações mais filtradas possíveis e chegando logo ao botão que concretiza a compra.

Evite distrações

Muitas lojas virtuais falham ao colocar muitos banner ou mesmo deixar a barra de busca muito exaltada durante o checkout. Tudo isso pode distrair o cliente, que vai visitar outros links, buscar outros produtos e acabar ‘pensando demais’ a ponto de desistir do produto que está no carrinho. Deixe o cross-selling para a página de detalhes e não para o checkout.

Facilite a comunicação

Use termos simples e que facilitem o entendimento e preenchimento. Palavras como ‘logradouro’ ou ‘UF’ devem ser, sempre, substituídas!

Não dê abertura para o arrependimento

Evite usar o botão voltar no checkout, pois ele pode funcionar como um mecanismo para fazer o cliente refletir se vai mesmo comprar aquele produto. Exibir o valor da compra a todo o momento também não é aconselhável. Mostre-o somente no carrinho e na etapa de preencher os dados do pagamento.

 

Mostre que é seguro

A segurança é essencial para o cliente. Por isso, mostre selos que certificam esta qualidade e abuse de ícones que demonstrem isso, como o cadeado.

 

Botão comprar

Para fechar uma compra, nada mais convidativo do que um botão comprar bem trabalhado e chamativo, não é mesmo? Invista em seu desenvolvimento.

 

Faça um checkout impecável em sua loja virtual e garanta mais conversões com uma navegação intuitiva e vendedora. Sucesso!

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