6 erros comuns em mídias sociais – Parte II

6 erros comuns em mídias sociais – Parte II

Ao gerenciar mídias sociais, alguns erros são frequentes como apresentados em “6 erros comuns em mídias sociais – Parte I”. Hoje, destacaremos mais alguns erros comuns, veja:

 

1. Não ajudar seus outros recursos de marketing- O ideal é que todas as suas mídias sociais estejam interligadas, ou seja, que assuntos publicados em determinada mídia seja reforçada por outros recursos de marketing. Desta maneira, todos os veículos estarão atualizados e alinhados e seus seguidores estarão a par das atualizações em qualquer mídia que acompanhe.

 

2. Conversar com as mesmas pessoas sobre os mesmos assuntos- Quando a interação ocorre sempre com as mesmas pessoas (sendo retweetado sempre pelos mesmos perfis) e sobre os mesmos assuntos significa que suas metas de vendas não estão aumentando. A solução aqui é criar uma mecânica de jogo, onde todos os recursos de marketing estão envolvidos e incentivam a interação natural do usuário levando-o até uma próxima etapa. Esta ação ajuda a melhorar o engajamento do seguidor e solidifica seu quadro de trabalho nas mídias sociais.

 

3. Evitar críticas- Ao entrar na rede você está expondo a sua empresa e, sendo assim, comentários positivos e negativos podem aparecer publicamente. Este tipo de exibição pode intimidar, mas não corra, e sim, enfrente! Esta pode ser uma chance de mostrar eficiência e respeito ao seu público. Não se esquecendo que o gerenciamento da mídia é indispensável para que seja possível detectar o problema rapidamente.

 

4. Falar sobre si mesmo- Antes de qualquer consideração, a mídia social é sobre compartilhar e falar sobre si mesmo vai contra este propósito. Construir um relacionamento sendo egocêntrico nunca deu certo e, sendo assim, é indispensável optar por conteúdos que, mesmo te trazendo benefícios, agregam também para o seu seguidor.

 

5. Não estar informado sobre seu público- Um gerenciador de mídias sociais deve saber as tendências. Estar atualizado e por dentro do que seu público acompanha é uma maneira de trazê-lo para você. Aposte!

 

6. Não analisar as “respostas” da mídia social- Consultando os resultados de seus posts, você saberá qual é o tema, assunto, formato e outras características que mais lhe chamam a atenção e os fazem interagir, comentar ou compartilhar. Suas próprias ações irão apontar para que caminho seguir. Fique atento!

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