6 passos para ter suas informações compartilhadas

6 passos para ter suas informações compartilhadas

O conceito de marketing digital tem sido revolucionado com as novidades desta era tecnológica. As campanhas de marketing para lojas virtuais com retorno satisfatório vão além das ações de SEO e SEM; podem ser medidas, inclusive, através da interação nas demais mídias online.

 

Em se tratando das ações em mídias sociais, o compartilhamento de conteúdo é a principal forma de medir o interesse dos consumidores. Além disso, vale destacar que, quando sua marca é compartilhada, automaticamente, é vista e conhecida por diversos outros potenciais clientes.

 

Veja alguns fatores que levam internautas a compartilharem conteúdo, segundo um estudo desenvolvido pelo Jornal The New York Times:

 

• Partilhar informações interessantes que agregam valor e/ou entretenimento;
• Partilhar informações sobre si mesmo;
• Partilhar informações capazes de nutrir os relacionamentos;
• Partilhar informações de satisfação própria;
• Partilhar informações sobre causas e marcas.

 

Analisando tais fatores, pode-se perceber que a base do compartilhamento de conteúdo em mídias sociais é feito a partir de relacionamentos, ou seja, levar às demais pessoas envolvidas em sua rede de contato aquilo que está acontecendo. Nesse sentido, veja como a sua loja virtual deve se posicionar:

 

1. Não trabalhe visando apenas sua marca;

2. Apele para a interatividade de boas informações de seu segmento;

3. Dê motivo para que os consumidores queiram divulgar sua empresa;

4. Trabalhe em seus valores a confiança do consumidor;

5. Tenha senso de humor nas publicações;

6. Publique informações interessantes para seu público-alvo.

 

Trabalhando com foco no consumidor, buscando apresentar questões que sejam de seu interesse, é possível conquistar a integração com os clientes e aplicar campanhas de marketing com resultados ainda melhores através das mídias sociais.

Comentários