6 perguntas para criar o nome de sua loja sem a ajuda de terceiros

6 perguntas para criar o nome de sua loja sem a ajuda de terceiros

Ao iniciar um negócio, um bom planejamento é a estrutura para que ele tenha sucesso no futuro. Para isso, é importante trabalhar cada detalhe do projeto, assim como seus objetivos no mercado. A escolha do nome é uma das etapas mais difíceis neste processo e, por isso, valerá a pena se dedicar a esta causa.

 

Se você decidiu tomar a frente nesta decisão, veja algumas perguntas que devem ser feitas para escolher o nome que melhor irá te representar daqui pra frente:

 

1- O que você quer comunicar?
Pense nos diferenciais da sua empresa, assim como em sua visão, valores e personalidade que devem ser impressas no nome.

 

2- Quem é o seu público?
Entenda o perfil do seu público e saiba o que tem relevância para este grupo. É preciso identificar a percepção deles na hora de estabelecer sua intenção no nome.

 

3- Aonde ele será utilizado?
Pense na visibilidade do nome, aonde ele será usado e qual o espaço você disponibiliza para ele.

 

4- Em que território irá atuar?
Se sua marca for atuar em territórios internacionais, considere a pronúncia e as barreiras e linguagem.

 

5- É exclusivo?
Consulte os aspectos jurídicos de probabilidade de registro e proteção no segmento em que a marca vai atuar. Preze pela exclusividade!

 

6- Qual é a minha prioridade?
Se você está procurando o nome ideal para sua loja virtual, é importante que ele seja facilmente localizado em uma busca do Google, por exemplo, ou seja fácil de rastrear no monitoramento de redes sociais. Pense nisso!

 

Sucesso!

Comentários