6 situações convenientes para enviar e-mails automáticos

6 situações convenientes para enviar e-mails automáticos

Enviar e-mails automáticos é uma ótima estratégia em lojas virtuais. Eles são um contato direto com o cliente e com a abordagem certo em cada momento é possível fortalecer o relacionamento e aumentar as conversões. Veja alguns momentos convenientes para partir para esta ação:

 

Boas vindas

O cliente acaba de se cadastrar em sua loja. Aproveite e lhe dê boas vindas, fale um pouco sobre sua loja e apresente alguns de seus produtos.

 

Aniversário

É muito bom solicitar a data de aniversário do cliente no cadastro, pois ela pode ser uma ótima chance de mandar um e-mail. Parabenize seu cliente e retribua a fidelidade, demonstrando cuidado com seus consumidores.

 

Pós-venda

Mande e-mails de satisfação para o cliente após a negociação ser concluída. Demonstre interesse em aperfeiçoar seus serviços e aproveite o feedback.

 

Cross-sell

Analise o comportamento de seu cliente para oferecer as ofertas certas. Mande e-mails mostrando produtos que provavelmente o agradam e são relacionados aos produtos que ele já comprou com você.

 

Recuperação

Se o carrinho foi abandonado ou o cliente não compra há um determinado tempo em sua loja, este é um bom momento para lembrá-lo de sua loja virtual. Tente resgatar a compra que não foi finalizada, por qualquer que seja o motivo, mostrando um caminho fácil para que ele compre desta vez. Para os clientes ‘esquecidos’ envie ofertas especiais e personalizadas.

 

Reposição

Talvez você venda um produto que tenha determinado tempo de uso. Nestes casos, é muito interessante enviar um e-mail lembrando que o produto deve ser comprado novamente e incentivando a reposição. Um bom exemplo é a ração para animais, que provavelmente será comprada periodicamente. Use este tipo de e-mail, também, para avisar sobre produtos que estavam indisponíveis.

 

Incorpore esta prática em seus esforços de marketing para colher muitos resultados positivos.

 

Boas vendas!

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