8 características do promissor Pinterest

8 características do promissor Pinterest

Pinterest é a mais nova rede social que gira exclusivamente em torno de imagens, de caráter semelhante aos sites de compartilhamento de foto sociais, nos permite organizar e compartilhar dados interessantes com os quais nos deparamos no dia-a-dia, com o diferencial de organizá-los em “murais” de tópicos diversos, criados por você mesmo.

 

É também possível apenas comentar ou “gostar” das imagens, tudo através de um clique. Podem ser compartilhados itens já publicados previamente por outros usuários bem como descobrir novas imagens e se inspirar com pessoas que partilham dos mesmos interesses e afinidades que você. O site declara a missão de “conectar todos no mundo através das ‘coisas’ que estes achem interessantes”.

 

Dentre as características do Pinterest destacam-se:

 

1. Pinterest gera mais trafego do que o Twitter, LinkedIn, YouTube e Google+;

2. Comanda vendas, se tornou “representante” de diversas lojas virtuais;

3. É propositalmente uma comunidade comercial;

4. Foi projetada para atingir expressiva audiência;

5. Tem total integração com outras mídias como Facebook e Twitter;

6. Torna a integração muito mais fácil para usuários comuns e empresariais;

7. Está dentre as 10 TOP mídias sociais;

8. Estudos indicam que este será o novo “gigante” das mídias.

 

Sabendo disto, é incontestável a utilidade desta ferramenta por você lojista, para divulgar seu e-commerce e gerar muitíssimo trafego para o mesmo. E em meio a tanto enfoque e destaque, os profissionais de marketing traçam estratégias em torno desta nova e revolucionária rede social.

 

Após empresas e marcas criarem seus perfis nesta mídia, muitas já apostam em promoções envolvendo os seguidores, estratégia que tem feito aumentar expressivamente o publico seguidor.

 

Para empresas inseridas no contexto de fotografia, layouts e criação esta rede tem o potencial efetivo de proporcionar ótimos resultados e retornos. Estas devem ter imagens de alto padrão, pois até mesmo usuários comuns se utilizam dos mais requintados recursos para fazer e publicar suas imagens. Quando associada à estratégia já existente de seu e-commerce, o Pinterest complementa tanto Facebook como Twitter. Aposte!

 

Comentários