8 dicas práticas para aumentar sua lista de e-mails!

8 dicas práticas para aumentar sua lista de e-mails!

Sabemos o quanto é importante para você, empreendedor, manter um mailing qualificado e cada vez mais completo. Por isso, nunca é demais conhecer, entender e aperfeiçoar as técnicas para ter uma ótima lista de e-mails. Veja algumas dicas para enriquecer a sua e potencializar seus esforços de marketing:

 

Equipe atenta aos contatos
Mantenha a sua equipe bem treinada e oriente-a para que o contato com o cliente seja bem aproveitado. Ou seja, peça para que os atendentes falem sobre sua ‘newsletter’ sempre que possível e recolha e-mail para o seu banco.

 

Cartão de visita
O cartão de visita é uma forma de divulgação que não pode ser perdida. Utilize uma frase chamativa e direta no verso para atrair assinantes.

 

Assinatura de e-mail
Não podemos capturar e-mails a força, é claro, mas podemos, sim, aproveitar todas as chances para isso, como utilizar uma nota junto à assinatura de seu e-mail e de seus colaboradores, convidando os clientes e parceiros a assinar suas novidades.

 

Feiras e eventos
Como um empreendedor virtual, qualquer feira e evento é uma grande oportunidade, já que o contato pessoal será feito, muitas vezes, pela primeira vez. Por isso, vale investir não apenas em cartões e na corrida para conquistar e-mails, mas também na apresentação da equipe e sua simpatia com os visitantes.

 

Informativo
Utilize informativos de sua ‘newslletter’ no blog, site e outros canais em que tiver acesso. A divulgação deve ser feita onde o público está.

 

Benefício exclusivo
Ofereça algum privilégio aos que já são associados à sua empresa ou mesmo algum benefício para quem ainda não é, mas pode se interessar. Pense em algo que não te dê prejuízo, mas que seja útil, de qualidade e necessite de um breve cadastro para ser acessado.

 

Privacidade
Lembre de destacar que o e-mail fornecido está seguro em suas mãos. Coloque lembretes no momento da inscrição do e-mail e mande um pedido de confirmação para que não haja erros e ninguém receba seu conteúdo se realmente não quiser.

 

Saiba em que ponto chamar atenção
Diferentes estudos mostram que o comportamento do internauta é dar maior atenção às faixas laterais e ao topo da home. Além disso, pense que se o internauta leu seu conteúdo até o fim, ele pode se interessar em seu e-mail marketing. Saiba aproveitar com inteligência estas áreas nobres de seu e-commerce.

 

Reconheça a importância de uma boa lista de e-mails, afinal, deles podem surgir grandes clientes e defensores de sua marca!

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