A chegada do M-Commerce: entenda tudo sobre a nova modalidade de vendas

A chegada do M-Commerce: entenda tudo sobre a nova modalidade de vendas

As inovações digitais são quase uma regra para todos os negócios. Com a evolução da tecnologia, todos os segmentos precisam se reinventar quase que diariamente. E com o e-commerce não seria diferente. O Mobile Commerce, ou M-Commerce é uma grande novidade no mundo de compras e vendas digitais. Já não é desconhecido para nós o fato de milhares de pessoas utilizarem seus smartphones em todo lugar, para diversas atividades e finalidades. É simples: basta ter uma conexão com a internet e você pode pagar contas, verificar seu extrato bancário, bater um papo com um colega e até fazer compras.

Uma pesquisa de consumo feita pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) no segundo semestre de 2017 mostra que 59% dos brasileiros com acesso à internet já adquiriram algo por meio de aplicativos mobile. E esse número só tende a crescer, tornando a operação cada vez mais popular.

Mas afinal, o que é M-Commerce?

M-Commerce é a modalidade de vendas e compras na qual as ações são concluídas por meio de aparelhos eletrônicos, como smartphones e tablets.

Com isso, os próprios aparelhos ganharam versões mais modernas compatíveis com essa nova forma de comércio, e as lojas virtuais ganharam versões mobile, que se adaptam às telas menores e otimizam a navegação.

Como usar o M-Commerce a favor do seu comércio?

O layout e a funcionalidade de um e-commerce são grandes aliados para o crescimento de uma marca. Com a chegada do M-Commerce tudo precisa ser mais simples e preciso. Por isso, utilize fontes grandes, pouco texto, botões de fácil compreensão e check-out rápido. Faça com que a experiência de seu consumidor em sua loja seja agradável e descomplicada. Além disso, procure uma plataforma que seja adaptável para ambiente mobile.

Sendo assim, um layout adaptável para ambiente mobile, além de melhorar a experiência do usuário, melhora o rankeamento orgânico em sites de busca. Segundo o Google, empresas que não tiverem um layout adaptável perderão suas posições durante a busca orgânica.

Como as Mídias Sociais podem contribuir com o M-Commerce?

Sabemos que as mídias sociais já fazem parte do dia a dia de quase todos os brasileiros. Por isso, investir nesses canais é um ponto muito importante e proporciona muitos benefícios. Quando sua marca se faz presente nas redes sociais, há possibilidade de divulgação do seu negócio, além de interação com o seu consumidor. Abuse de fotos e vídeos de boa qualidade. Seja divertido nas respostas, respeitando a linguagem que seu negócio exige.

Além disso, invista em campanhas pagas. O Facebook trabalha com um sistema bem simples de campanhas, e sua plataforma já é integrada com o Instagram. Por meio de uma campanha paga, sua empresa pode obter alto alcance, além de ter a possibilidade de segmentação, o que permite mostrar seu conteúdo apenas para o público relevante para a marca.

Aproveite o “micro tédio”

Já reparou que, em algumas situações, pegamos o nosso celular só para nos distrairmos e fazer com que o tempo passe mais rápido? O smartphone se tornou a nossa melhor companhia, seja na fila do banco, na espera de um consultório ou no caixa do supermercado.

Uma pesquisa Mobile Report, da Nielsen (empresa especialista em pesquisas sobre o consumidor), perguntou aos brasileiros quais as situações em que o smartphone é mais utilizado. Um dos maiores momentos de uso do smartphone é o de espera.

  • 34%dos entrevistados utilizam o smartphone enquanto assistem TV;
  • 24% dos entrevistados utilizam o smartphone logo que acordam;
  • 46% dos entrevistados utilizam o smartphone em momentos de espera;
  • 48% dos entrevistados utilizam o smartphone antes de dormir.

São esses momentos que denominamos “micro tédio”. É certo que, com tanta exposição à informação, parece difícil chamar atenção do consumidor para a campanha da sua marca. Criar peças cada vez mais atraentes e relevantes se torna um desafio para quem está iniciando agora, mas nada que não seja resolvido com conhecimento de público e criatividade.

Muitas estratégias podem ser utilizadas para impactar seu consumidor. Anúncios no Google, Facebook ou Instagram são algumas delas. Para saber como impactar seu público de maneira efetiva e positiva, consulte uma empresa de marketing digital.

Com essas dicas de presença digital, explorar essa o M-Commerce e trabalhar com essa tendência ficou ainda mais fácil. Aproveite essa oportunidade e gere mais vendas para seu negócio!

Se você gostou do tema, e deseja saber mais, entre em contato conosco.

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