A classe D e seu potencial de compra

A classe D e seu potencial de compra

É de conhecimento geral a ascensão, crescimento veloz e movimentação de capital por parte da classe C, que têm mostrado-se um potencial público para lojistas de todo Brasil, entretanto, a novidade é com relação a classe D, que vem desbravando e despontando resultados surpreendentes.

 

Segundo pesquisas os consumidores da classe D estão mostrando enfaticamente o seu poder de compra, apresentando alguns dados e números significantes. Veja:

 

• Este mercado atingiu números maiores que a classe B, com a marca de R$ 380 bilhões;

• 60% dos consumidores desta classe cultivam sentimentos que induzem às compras, tal como a visão proativa com relação ao futuro;

• 37% dos segmentos do varejo que investiram em produtos, marketing e linguagem voltada à classe D obtiveram vendas extraordinárias;

• O poder de compra destes dobrou nos últimos dez anos, sendo que 56,8 milhões de brasileiros integram a classe D, atualmente;

 

Como podemos observar a força desta classe tem se superado e estes tem tornado-se potenciais compradores. Sabemos que a internet e suas funcionalidades já abrangem este público e seu desejo de compra só tende a aumentar.

 

Esta, portanto, pode ser a hora de investir nestes que são os novos consumidores, atendendo-os e voltando as estratégias de marketing à classe D, que tem grandes chances e capacidade de tornarem-se e-consumidores assíduos e modificarem o cenário do e-commerce e a relação compra e venda.

 

Avalie se este novo mercado adéqua-se ao seu seguimento e sucesso lojista!

 

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