A descrição dos produtos no e-commerce

A descrição dos produtos no e-commerce

As lojas virtuais possuem inúmeros benefícios se analisarmos comparativamente com as lojas físicas. A comodidade, a facilidade e a segurança são vantagens que pertencem ao varejo online e que levam os clientes, em um momento de decisão, a optarem pelo e-commerce.

 

O preço mais em conta e as ofertas mais atraentes também cooperam para que o comércio eletrônico seja mais querido e frequentado pelos consumidores brasileiros. Entretanto, há um fator proporcionado pela compra física que precisa ser melhor trabalhado nas negociações virtuais: o contato direto com o produto.

 

Introduzir esse aspecto no e-commerce somente é possível, através de uma excelente descrição do produto a ser negociado, ou seja, uma gama de informações que precisam ser suficientes para que o consumidor sinta-se em contato direto com o que é comercializado.

 

Existem algumas técnicas que podem auxiliar na descrição tanto de produtos sofisticados – que possuem muitas coisas a descrever, como a produtos simples – que não pedem muitas observações a fazer. Por exemplo, é importante listar as principais características e vantagens que o produto proporciona aos consumidores, bem como sua forma de uso e funcionalidades.

 

É interessante também expor detalhes como cor, tamanho, textura, modelos, e ainda, sempre que possível um link destinado ao manual de instruções e sites dos fabricantes. As informações atualizadas e bem disponibilizadas ajudam na otimização da loja virtual, além de permitirem ao cliente entender as funções do produto com clareza; e assim, com confiança, realizar a compra.

 

Boas Vendas!

Comentários