A eficiência das hashtags para o e-commerce

A eficiência das hashtags para o e-commerce

Em meio a tanta inovação, algumas importantes ferramentas acabam passando despercebidas por nossos olhos como, por exemplo, as hashtags. Para quem nunca pensou nelas estrategicamente, é válido saber que as hashtags são importantes filtros dos assuntos citados no Twitter.

 

As hashtags caracterizam-se por palavras sem acento antecedidas por um jogo da velha (#), por exemplo, #ecommerce; #marketingdigital, etc. Ao realizar pesquisas no campo de busca do Twitter, seus tweets são facilmente encontrados por pessoas interessadas no assunto tratado.

 

Entendendo as hashtags como uma ferramenta que pode levar potenciais compradores à loja virtual, veja algumas dicas para aprimorá-las no perfil de sua empresa no Twitter:

 

Evite exageros. Uma vez que seus tweets abordam um assunto, sua hashtag referir-se ao tema desse assunto. Evite tweets com inúmeras hashtags, pois além de não ficar esteticamente bonito, não renderá retornos satisfatórios para quem busca, ou seja, marque no máximo duas palavras.

 

Tenha objetividade. Assim como não vale a pena fazer de todas as palavras, hashtags, é preciso ser claro ao expressá-las. O melhor caminho, sem dúvida, é valer-se da objetividade e, muitas vezes, da obviedade.

 

Seja acessível. Ao destacar hashtags é interessante informar seus consumidores ou chamar a atenção dos mesmos para a utilização de tal ferramenta. Isso porque, sua loja se tornará mais acessível, com um conteúdo mais direcionado e simples de ser encontrado.

 

Aproveite as oportunidades. Ao usar uma hashtag mais específica, lance sorteios para os consumidores que retuitarem ou que utilizarem a hashtag em suas publicações. Isso gerará mais tráfego em seu Twitter e em sua loja virtual.

 

Há inúmeras ferramentas no universo virtual que podem simplificar o processo de relacionamento com o cliente, tornando sua loja virtual mais próxima e acessível, como as hashtags! Explore e aproveite-as! Sucesso!

Comentários