Clusterização: a importância da clusterização para sua loja virtual

Clusterização: a importância da clusterização para sua loja virtual

É evidente que os diferentes consumidores que entram em sua loja virtual não buscam os mesmos tipos de produtos. Se sua loja comercializa notebooks, por exemplo, o mesmo produto vendido a um cliente, pode não ser exatamente o modelo ideal que interessa a outro. Então você precisa conhecer a clusterização.

 

Ainda nesse sentido, a experiência de compra satisfatória para um consumidor, pode também não ser exatamente fantástica para outro cliente. Diante deste fato, além da segmentação já realizada para identificação do público-alvo específico para a loja virtual, é necessário trabalhar, também, a clusterização do público consumidor.

 

Clusterização: o que é?

A clusterização, a despeito de seus inúmeros significados e aplicações, caracteriza-se pela ramificação mais específica de um grupo de potenciais consumidores. No e-commerce, este trabalho deve ser constantemente executado, analisando afinco as características de cada consumidor e separando-os por particularidades.

 

Pode-se buscar identificar o perfil de cada consumidor, através do histórico de pesquisas de cada cliente, analisando as navegações realizadas, o histórico de compras, através de análises específicas da web, realizando pesquisas de interesse ou mesmo mantendo um contato constante com o e-consumidor.

 

Clusterização: importância

A importância da clusterização pode ser refletida também nas campanhas de marketing digital, pois sem o estabelecimento de clusters, fica muito difícil conquistar resultados eficazes, pois cada cliente reage de uma forma ao se deparar com uma campanha de divulgação, por exemplo.

 

Procure entender seu consumidor, estabeleça um processo de inteligência capaz de identificar as particularidades de cada cliente, para oferecer a cada um, uma compra satisfatória, com produtos específicos e ideais, conforme suas características e necessidades.

 

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