A importância de divulgar sua loja virtual

A importância de divulgar sua loja virtual

O objetivo de toda empresa deve ser vender seus produtos ou serviços e por este motivo, quanto mais conhecida for, melhor. Sem o trabalho profissional de uma boa divulgação dos produtos, serviços e principalmente da marca, dificilmente este objetivo será alcançado. Portanto, segue algumas dicas que servem como auxílio para que você, lojista, faça um bom trabalho de divulgação na sua loja virtual.

 

Tenha um blog

Os blogs são ferramentas extremamente populares e as pessoas estão cada vez mais acostumadas com essa rede social. Possuir um blog bem escrito com informativos interessantes, conteúdo de entretenimento para os internautas e possíveis clientes, pode reunir uma grande quantidade de pessoas que irão propagar a sua ideia e a sua marca pela internet. O blog também permite que a empresa interaja com os internautas e saiba a opinião deles com relação aos produtos vendidos em sua loja, fator importantíssimo que auxilia na melhoria da sua empresa. Quando se trata de marketing digital, as redes sociais estão hoje na lista de itens prioritários, portanto, não perca tempo, crie agora um blog para sua loja virtual.

 

Apareça nas redes sociais

Pesquisas apontam que 80% dos internautas brasileiros utilizam as redes sociais. Sabendo disso, as empresas devem estar atentas a esse comportamento a fim de descobrirem o que os consumidores pensam, quem são, o que fazem esses internautas, descobrir seus gostos, opiniões, atitudes, tendências e por isso cada vez mais especialistas nessas redes sociais estão sendo solicitados pelo mercado de trabalho. O especialista em SEO – Search Engine Optimization – utiliza as redes sociais para divulgar e aumentar o tráfego para as lojas virtuais que ganham cada vez mais importância.

 

Serviços de design

O trabalho de um profissional de Web Design é um grande auxílio na divulgação de uma loja virtual. Banners animados, layout personalizado e email marketing, são algumas das opções que os lojistas podem dispor deste profissional, com o intuito de propagar e fixar a sua marca na mente dos consumidores e potenciais clientes.

 

Envie e-mail marketing

O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. É um e-mail autorizado pelos clientes, ou seja, não é SPAM, que o lojista envia com informações sobre promoções, novos produtos, entre outros. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é extremamente importante para as empresas quando se trata de relacionamento com clientes. Estudos revelam que 82% dos consumidores online fizeram pelo menos uma compra em resposta a uma promoção de e-mail marketing e 32% fizeram uma compra online influenciados por essa ação, ou seja, investir em uma ação deste tipo é garantia de visibilidade para a sua loja.

 

Utilize os links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios online em forma de texto, encontrados nos sites de buscas como, por exemplo, Google, Bing, Yahoo, que através de um clique conduzem o internauta ao site do anunciante. Esta ferramenta possui o mesmo objetivo que o SEO – Search Engine Optimization – aumentar as visitas na loja virtual e, consequentemente, o número de vendas na mesma. São extremamente eficazes para qualquer tamanho de empresa, pois os preços dos mesmos são mais acessíveis, uma vez que são cobrados apenas por cliques conquistados. Investe-se um valor na campanha e a cada clique recebido, uma quantia estipulada é descontada do lojista.

 

Cadastre sua loja nos sites comparadores de preços

Os sites comparadores de preços como, por exemplo, o Buscapé e ShoppingUOL, são caracterizados por auxiliar os consumidores no momento em que este procura por algum produto, podendo categorizá-lo por preços, cores, modelos, entre outros. As lojas virtuais devem ser cadastradas nesses sites para que possam aparecer nos resultados das pesquisas realizadas pelos clientes, atitude que impulsiona as vendas.

 

Ferramentas não faltam para que a sua loja se torne conhecida e conquiste clientes. Utilize todos os serviços que a internet proporciona e você terá muito sucesso em seu negócio.

 

Boas vendas!

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