Cor vermelha: A influência na mente do consumidor

Cor vermelha: A influência na mente do consumidor

Existe um universo de cores no mundo e as influências causadas por elas são, igualmente, incontáveis. Prova disso, são os diversos estudos sobre a psicologia das cores que comprovam as diferenças de sensações e de comportamentos a partir do contato com as mesmas e hoje falaremos da cor vermelha.

 

Dessa forma, é muito importante que o lojista analise quais cores aplicar ao seu negócio, visando atrair o cliente e proporcionar nele reações satisfatórias ao consumir. Uma das cores mais impactantes, que se destaca efetivamente no comportamento de um consumidor é o vermelho; e sobre esta destrincharemos alguns pontos específicos, veja:

 

Cor vermelha e a estimulação

Ao se deparar com a cor vermelha, o cliente tem sua tensão muscular aumentada e sua pressão arterial estimulada. Diante desses aspectos, pode-se afirmar que o vermelho atrai a ação do consumidor, despertando nele a impulsividade, a avidez e o desejo. Contudo, a demasia da mesma pode provocar instabilidade. Por isso, cuidado com a carga de vermelho aplicada à sua loja virtual, pois o resultado pode ser inverso, causando a perda do cliente.

 

Cor vermelha e o público-alvo

O uso do vermelho é indicado para pessoas ativas, enérgicas, afetuosas, impulsivas e corajosas. Por isso, batemos mais uma vez na tecla da necessidade de conhecer seu consumidor antes de sair criando ações ou personalizando o layout da loja virtual. Atente-se, dê a seus clientes aquilo que lhes causará boas sensações.

 

O vermelho e as reações

As reações provocadas pela cor vermelha na mente do consumidor são inúmeras, desde estimular a força de vontade até fazer a pessoa se sentir vitoriosa, ousada e poderosa. Pode-se perceber que esta cor pode ser muito bem trabalhada em produtos que gerem sensação de status e satisfação.

 

O vermelho e as grandes marcas

A influência da cor vermelha pode ser comprovada por grandes marcas como a Coca-Cola e o McDonald’s. Além da característica sedutora, o vermelho é a cor que mais desperta o olhar de atenção e cuidado, ou seja, a mesma nunca passará despercebida diante dos olhos dos consumidores.

 

O layout de sua loja virtual não precisa ser completamente vermelho para conquistar reações positivas em seus consumidores, pelo contrário, basta aplicar esta cor em ambientes e botões específicos, como o Comprar, por exemplo. Pense nisso!

 

Importante: Já falamos outras vezes aqui no Blog sobre a importância das cores no e-commerce. Para se aprofundar mais no assunto, confira os posts: A influência das cores em uma loja virtual e Azul: A forte aposta e tendência em ascensão.

 

Sucesso!

Comentários