A lealdade dos consumidores vai além da sua reputação

A lealdade dos consumidores vai além da sua reputação

Você já se questionou o quão importante é a lealdade dos seus clientes? Pois bem, se ainda não, lhe convido a fazer uma reflexão a respeito deste tema, uma vez que muitas vezes supomos, erroneamente, que o e-consumidor ou sua colocação no mercado já está garantida.

 

Não se engane, de modo algum podemos nos assegurar em nossa reputação, pois no mercado virtual se não há constantes investimentos e acertos, o insucesso é certo, inevitavelmente.

 

Desta forma, tenha em mente algumas dicas:

 

Avalie:
Como você lojista deseja ser tratado ao comprar em uma loja física ou online? Aplique estes fatores que lhe proporcionam satisfação ao seu negócio. Um atendimento ou serviço bom não são suficientes, estes elementos são obrigação. A última experiência do consumidor é a que fica, sim. Pois, se a mesma não corresponder às expectativas, dificilmente você vai revê-lo;

 

Renove:
Proporcione aos colaboradores uma renovação, capacitando-os profissionalmente e moldando-os conforme os propósitos de sua empresa. Além disto, incentive os funcionários, reconhecendo um serviço de qualidade e acima da média.

 

Ouça:
Se necessário for, retroceda. Sim, isto significa que se você estiver errado e estiver a tempo de voltar e consertar, faça-o! Mesmo que o cliente diga o que você não deseja ouvir, ainda assim, ouça!

 

Aposte em um serviço de qualidade, pois, sairá mais barato do que o retrabalho e os concertos causados por um mau trabalho.

 

Sucesso.

 

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