América latina consome, majoritariamente, moda diz pesquisa

América latina consome, majoritariamente, moda diz pesquisa

A empresa comScore realizou uma interessante pesquisa, apontando as categorias de maior destaque e consumo entre os e-consumidores latino-americanos. Um dado bastante relevante é que dentre os consumidores de países como Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, 43% adquiriram algum produto relacionado à moda nos últimos três meses.

 

Este nicho tem ganhado cada vez mais adeptos, sendo, portanto a categoria de produtos mais populares e mais vendidos da América Latina! O estudo também apontou que majoritariamente os 1.100 participantes, revelaram a conveniência como principal motivo para realizarem as compras através da internet.

 

Veja alguns outros importantes dados e estatísticas da pesquisa:

 

56% dos entrevistados revelaram utilizar-se de motores de busca para pesquisas relacionadas às compras;
36% alegaram clicar em anúncios relacionados a e-commerces na web;
29% destes disseram ser bastante influenciados por amigos e familiares;
26% dos latino-americanos entrevistados utilizam-se de redes sociais e sites de leilão online;

 

Além de moda, veja também a lista das categorias de produtos mais consumidos por nós latino-americanos:

 

Informática segue com 41% da preferência e compra;
Música, filmes e vídeos 36%;
35% eletrodomésticos;
Hardware de computador 33%;
Ingressos e/ou entretenimento 31%;
Férias/Viagens 27%
Saúde e beleza 27%;
Livros e revistas 24%;
Esporte & fitness representa 15% das compras.

Comentários