Ano novo, layout novo!

Ano novo, layout novo!

A importância de um layout personalizado é indiscutível, pois além de deixar a loja virtual mais bonita, a personalização de um design é capaz de identificar o consumidor com o empreendimento e estabelecer superioridade diante de seus concorrentes no mercado virtual.

 

Imagine que entre sua loja virtual e a loja de seu principal concorrente a variação de preços de um determinado produto é mínima, as condições de pagamento oferecidas são as mesmas, o frete grátis predomina, o prazo para entrega da mercadoria é igual… como se diferenciar, nesse caso? Através do layout. Quem tiver a loja mais bonita e mais atraente vende mais.

 

“A composição de fatores como beleza, bom atendimento, diversidade de recursos, facilidades, usabilidade e benefícios é que faz o e-commerce dar certo”, anuncia Felipe Martins, CEO da Dotstore. “É, por isso, que uma loja virtual precisa buscar ser completa, pois o mercado virtual é extenso e se o seu consumidor não encontrar o que procura em sua loja, em termos de benefício e identificação, ele procurará outra na web e, certamente, vai encontrar”, finaliza.

 

Neste sentido, para auxiliar os lojistas que buscam um novo design para sua loja virtual em 2012, seguem algumas dicas importantes para estabelecer a diferença no mercado virtual e conquistar ainda mais clientes:

 

Uma questão de vitrine. Partindo do princípio que a vitrine é um espaço onde produtos em destaque são apresentados para atrair a atenção e o interesse do consumidor à loja, deve-se estabelecer na loja virtual, uma primeira página que proporcione ao consumidor o desejo de navegar e adquirir os produtos. Dessa forma, disponibilize seus produtos de maneira organizada e atrativa, sem poluição visual, nem exageros;

 

Cores e preferências. Definir as cores a serem utilizadas no layout da loja é uma questão de climatização. O que você quer mostrar aos seus clientes e aos visitantes de sua loja virtual? Qual cor identifica mais o segmento que está trabalhando e o seu público-alvo? Para dúvidas sobre qual cor usar em sua loja, confira nosso post sobre o tema: “A influência das cores em uma loja virtual”.

 

Vídeos e imagens como fonte de interesse. A partir do momento que, virtualmente, não se pode tocar e sentir um produto nas mãos, os únicos recursos que aproximarão o consumidor do item desejado serão as fotos e os vídeos apresentados na loja online. Portanto, caprichar nas imagens, utilizando zoom e descrições detalhadas é indispensável para uma loja virtual que deseja atrair seu consumidor. Além disso, o sistema Dotstore possibilita a inclusão de vídeos para aproximar seu cliente dos produtos da loja.

 

Essas são apenas algumas dicas para quem deseja restaurar o diferencial de sua loja neste novo ano. É importante lembrar que, na dúvida do que escolher para abrilhantar o design de sua loja virtual, tire por base seu público-alvo.

 

Sucesso!

Comentários