Artigos luxuosos de segunda mão estão em alta no e-commerce

Artigos luxuosos de segunda mão estão em alta no e-commerce

O uso da internet inserido no contexto diário do brasileiro tem transformado hábitos praticados apenas fisicamente em ações virtuais o que, consequentemente, abre as portas para novos meios de consumo e ideologias: o comércio eletrônico.

 

Neste universo é necessário segmentar para obter sucesso, uma das apostas mais bem sucedidas da atualidade são os brechós virtuais e as causas são inúmeras. Trata-se da consciência de coletividade, responsabilidade social em conjunto com a sustentabilidade, fazendo com que consumidores migrem para o universo online sabendo que a moda é cíclica e retroativa.

 

Em países como os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha já existem milhares de brechós online, sendo que nos últimos anos o Brasil tem aderido à tendência dos artigos de segunda mão de braços abertos. A procura por itens de grife online a preços convidativos tem crescido significativamente, pois estes artigos de luxo podem chegar a 10% do valor correspondente às lojas.

 

Grandes marcas como Chanel, Louboutin, Armani, Yves Saint Laurent, Dior e Dolce & Gabbana, entre outras tantas são comercializadas nestas lojas virtuais, unindo a compra fácil e cômoda à negociação de produtos de alta qualidade a preços imbatíveis.

 

Este é, portanto, um segmento em alta e com bastante visibilidade, onde todas as apostas são válidas e poderão facilmente render lucratividade aos lojistas do e-commerce brasileiro.

 

Comentários