As mídias que dificilmente sairão de moda

As mídias que dificilmente sairão de moda

O iMasters InterCon 2012, realizado na última sexta-feira em São Paulo, foi mais um evento de sucesso que merece destaque. Entre as arenas, a de Social Media Meeting despertou a nossa atenção, justamente pela profundidade com que tais redes devem ser trabalhadas no e-commerce.

 

Diante das palestras expostas por grandes profissionais, conseguimos entender que as mídias sociais e sua forma de atuação no e-commerce nacional não sairão de moda facilmente, pelo contrário, sempre encontrarão uma forma de inovação e atualização. E, diante disto, os empreendimentos virtuais devem estar atentos.

 

No início desta semana, foi divulgado pelo portal Blue Blus o novo recorde de usuários do Facebook no Brasil. Após a marca de 50 milhões de perfis brasileiros em junho deste ano, o novo registro apresenta 61 milhões de internautas conectados à esta mídia apenas nos últimos 3 meses. Tal dado representa uma média de 3 milhões de novos perfis a cada mês.

 

Diante desta constante ampliação, é imprescindível que os lojistas virtuais saibam lidar com as mídias sociais, de maneira profissional e constante, visando o aperfeiçoamento do negócio, a conquista de consumidores e, consequentemente, maior espaço no mercado virtual.

 

Veja abaixo alguns tweets que criamos durante o InterCon 2012:

 

• Atualize-se! O #ecommerce, bem como as mídias sociais não param de sofrer atualizações!

• ‘Mídias sociais não podem ser vendidas como garrafadas, não curam dor de garganta, nem trazem de volta a pessoa amada.’ #InterCon2012

• Um cliente satisfeito gera lucro! Assim, engaje-se para conquistar este consumidor: interaja, comunique-se, relacione-se! #InterCon2012

• É preciso conhecer sua empresa e sua essência, lembrando que não vale tudo por um ‘like’! Cuidado! #InterCon2012

• As #midiassocias são mais um contato da marca com o consumidor. Tão importante quanto qualquer outro canal de comunicação. Invista!

Comentários