As surpresas e imprevisibilidades do e-commerce

As surpresas e imprevisibilidades do e-commerce

O e-commerce é realmente uma caixinha de surpresas e as lojas virtuais devem estar sempre atentas ao comportamento de seus potenciais consumidores, visando aproveitar todas as oportunidades de negócio. Isso porque, um item aparentemente “esquecido” nas negociações online apresentou grande relevância em vendas no 2º semestre de 2012.

 

É o que aponta o indicador desenvolvido pelo IBOPE, Etail Report, sobre a venda de livros de papel no e-commerce. Entre junho e novembro de 2012 foram comercializados mais de 1,4 milhão de exemplares, sendo que em novembro as negociações foram mais aquecidas, com um total de 321 mil livros vendidos.

 

Você pode pesquisar: as vendas de livros de papel diminuíram a partir de 2011, quando esteve no topo dos itens mais negociados do e-commerce, abrindo espaço para a categoria de eletrônicos, justamente pela recente chegada não apenas dos e-books, mas também dos Kindles (Amazon) e da explosão de vendas de smartphones e tablets.

 

Contudo, como é possível ver, os números do último semestre impressionam! Isso prova que o e-commerce é surpreendente e até mesmo um pouco imprevisível, o que força os lojistas virtuais a conhecerem mais seu público consumidor para se manterem atualizados e abertos a novas oportunidades de negociação!

 

Atente-se e boas vendas!

Comentários