As vantagens de segmentar seu e-commerce

As vantagens de segmentar seu e-commerce

Com a crescente aceitação e confiança dos consumidores online, as lojas virtuais passam a apostar em um excelente fator que pode-lhes gerar elevados números de clientes e diferenciação no mercado virtual: a segmentação.

 

A segmentação na internet abre espaço, especialmente, para as pequenas e médias empresas que não possuem tão elevada expressão no mercado, como as empresas de grande porte, dominantes de uma ampla fatia de vendas e clientes. Essa estratégia busca atingir um público mais específico e assim, torná-los fiéis à sua loja.

 

Esse fenômeno também é interpretado com o conceito de Cauda Longa, onde em um gráfico, as grandes empresas, que abrangem a grande massa de consumidores, localizam-se no topo (eixo y), e a PME’s ocupam a cauda longa (eixo X), trabalhando em prol de clientes que buscam em uma loja virtual: diferenciação, atenção e satisfação.

 

Ao definir o público específico, de pouca demanda, a ser trabalhado, pode-se começar a atender o mercado local e ainda às demais localidades do país, expandindo, assim, a quantidade de procura.

 

Portanto, o comércio eletrônico com seu visível crescimento, aliado à segmentação de mercado à serviço de nichos específicos, caracteriza-se por uma oportunidade às PME’s, pelo fato de atender a mercados peculiares que não são alcançados pelos gigantes do e-commerce. Tudo isso, com clara garantia de sucesso!

 

Boas vendas!

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