As várias formas de marketing e seus retornos

As várias formas de marketing e seus retornos

É comum destacarmos a importância de se investir em todas as formas de marketing e divulgação de uma loja virtual; afinal quanto mais você é conhecido por um público de potenciais consumidores, mais vendas seu empreendimento obterá.

 

Dessa forma, destacaremos alguns dados que comprovam a eficácia das ações de marketing para uma empresa de sucesso no mercado virtual, com base em pesquisas divulgadas pelo Portal Business 2 Community:

 

Por que fazer campanhas de SEO?
Simples: porque a busca orgânica é uma das principais fontes de tráfego para uma loja virtual. Além disso, 78% dos usuários da web utilizam os buscadores para pesquisa de produtos e serviços.

 

Por que apostar em Links Patrocinados?
Porque além de ser uma forma bastante interessante de ser encontrado pelo consumidor, o SEM proporciona às lojas virtuais mais vendas e clientes, justamente por atrair consumidores interessados nos produtos divulgados através da utilização de palavras-chave.

 

Ainda vale a pena apostar em e-mails marketing?
Claro! Um total de 22% de lojistas virtuais destaca o e-mail marketing como seu maior gerador de tráfego e conversão na web. Também aponta-se que os e-mails têm como característica manter clientes constantes e fiéis ao empreendimento.

 

Apostar em mídias sociais resultará maior reconhecimento da minha marca?
Sem dúvida, o uso de mídias sociais aumenta o tráfego da loja virtual. Uma média de 84% dos lojistas online diz usar as mídias sociais para conquistar clientes. Deve-se levar em consideração, também, que as mídias sociais já respondem por 18% de todo o tempo gasto online.

 

Esses dados apenas complementam a real oportunidade de investimento em todas as formas de divulgação e aproximação com o consumidor. Vale destacar, ainda, que todo trabalho de marketing deve ser executado com eficiência e profissionalismo, visando atrair o interesse do consumidor.

 

Aposte e sucesso!

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