Ásia: o novo maior mercado de e-commerce mundial

Ásia: o novo maior mercado de e-commerce mundial

Espera-se um total de R$ 28 bilhões de faturamento no e-commerce brasileiro este ano. Mas não é apenas no Brasil que vemos o e-commerce alavancar e conquistar melhores retornos, em faturamento e desenvolvimento. Mundo afora, as vendas virtuais também crescem e se destacam.

 

É o que aponta o estudo da eMarketer, em que as negociações pela internet em todo mundo prometem aumentar 17%, angariando um total de US$ 1,2 trilhão até o final de 2013. Esta ampliação será liderada pela região da Ásia-Pacífico.

 

Entre tais países, destaca-se a Indonésia onde a previsão de crescimento é de 71,3%, e em faturando é de US$ 1,8 bilhão; seguido pela China com 65,1% de ampliação esperada. De forma geral, esta região deve gerar US$ 388,8 bilhões em vendas este ano.

 

A América do Norte, ainda, é a região de maior influência do e-commerce mundial, prometendo um faturamento total de US$ 419,5 bilhões. Contudo, estima-se que já no próximo ano, a região Ásia-Pacífico (Japão, China, Austrália, Coreia do Sul, índia e Indonésia) assuma a posição de maior mercado de e-commerce do mundo.

Comentários