Assessoria de imprensa: essencial para manter seu e-commerce ativo!

Assessoria de imprensa: essencial para manter seu e-commerce ativo!

Não é apenas o e-mail marketing, o SEO e as mídias que garantem o seu sucesso no varejo online. A assessoria de imprensa também é uma parte importante, que cuidará da sua inserção, assim como sua sustentação, fidelização e ampliação da presença da marca nos veículos de mídia.

 

Segundo a Ecommerce School, no Brasil existem em torno de 23 mil lojas virtuais atualmente. No entanto, apenas 30% estão ativas, investem em divulgação e fazem no mínimo dez vendas ao mês. A pesquisa ainda mostra que mesmo que este número de lojas salte para 45 mil até o final de 2014, a proporção de atividade se manterá. Qual será o motivo deste fenômeno?

 

Uma das respostas é justamente a citada: assessoria de imprensa. Muitas empresas se preocupam em entrar nas mídias, mas com pouco planejamento, ou mesmo contratam a assessoria por tempo insuficiente. É preciso ter em mente que este trabalho construirá sua imagem nos veículos e, desta forma, ela não será feita de uma hora para outra.

 

Quando se possui uma assessoria de imprensa, não é apenas sua imagem que é fortalecida, mas também sua rede de clientes, assim como o potencial público, que passa a te conhecer e lembrar de você. Este trabalho irá orientar todo o posicionamento que deverá ser tomado diante de situações públicas boas e ruins. Por isso, vale a pena investir em uma equipe de qualidade e, é claro, ter paciência. Estabelecer prazos é importante, mas defina um prazo justo, já que este trabalho é tão delicado.

 

Reflita sobre a assessoria de imprensa no e-commerce e em suas maneiras de ajudar sua loja a manter-se ativa, com uma divulgação inteligente e bem traçada estrategicamente.

 

Boas vendas!

Comentários