Aumentando as conversões com Landing Page

Aumentando as conversões com Landing Page

A Landing Page é a página de destino de campanhas específicas de marketing digital. Esta página, geralmente, recebe uma personalização diferente do resto da loja, como em um hotsite, para promover um determinado departamento ou produto.

 

Entre as finalidades das Landing Pages está gerar leads, obtendo dados dos clientes como nome e e-mail através de uma caixa personalizada para inscrições. Neste contexto a Landing Page chama a atenção do público-alvo daquele produto ou departamento, e o estimula a se cadastrar para receber notificações, acarretando em novos potenciais clientes.

 

Estudos internacionais apontam que uma campanha de marketing direcionada a uma Landing Page bem elaborada, pode aumentar em até 47% as vendas da loja virtual. Por isso, é importante trabalhar objetividade ao levar o cliente para a compra ou para o cadastro neste tipo de página.

 

Ao criar uma Landing Page, é importante testá-la em versões diferentes para mensurar quais versões trazem melhores resultados. Além disso, seu design deve ser atrativo, centrado no usuário e com base na psicologia para atrair o cliente e convencê-lo a comprar, aumentando as conversões.

 

A Landing Page pode ser uma ótima ferramenta para o marketing digital da loja virtual. Aposte e sucesso!

 

Comentários