Aumento no faturamento X Controle de fraude

Aumento no faturamento X Controle de fraude

Muitos negócios na web compartilham de uma questão muito interessante: como aumentar o faturamento da minha loja virtual, sem que os números de fraude aumentem? E, por que essa dúvida é tão recorrente? Simples: porque essa questão está diretamente ligada à quantidade de transações aprovadas pelas empresas antifraude.

Partindo da ideia de que quanto mais negociações são aprovadas, maior chance de, entre elas, haver tentativas de fraude, essa questão faz muito sentido. No entanto, não precisa ser assim: é completamente possível aumentar o faturamento do seu e-commerce em vendas, sem abrir espaço para as fraudes.

Solução antifraude que seu e-commerce precisa

Solução antifraude trata-se da inteligência que investiga as negociações realizadas na loja virtual. Isso acontece em tempo real, analisando o comportamento do consumidor, bem como suas ações dentro da loja virtual. A partir disso, é definida se esta é uma transação segura ou não. Entre as tecnologias mais comuns dos sistemas antifraude estão: a validação do código de segurança dos cartões de crédito, o rastreamento dos dispositivos de compra; os registros em bancos de dados, o serviço de verificação de endereço, e outras.

Segurança é fundamental, vendas também

Entendendo a relevância desses dois princípios, fica mais simples identificar os melhores parceiros de antifraude para o seu e-commerce. Isto é, escolha uma empresa que priorize a segurança das negociações de seus consumidores e, obviamente, do seu e-commerce. Porém, ainda assim, garanta que negociações legítimas não serão barradas. Priorize uma solução risco e fraude, que faça o gerenciamento completo do e-commerce em termos de segurança, garantindo resultados satisfatórios.

Tenha um gateway com boa tecnologia

Em parceria com este processo está o meio de pagamento escolhido para operar dentro da loja virtual. É interessante trabalhar com empresas que garantam uma boa tecnologia, suportando toda a parte de pagamento com eficiência. Uma parceria bem encaixada proporcionará, além de velocidade no momento da conferência de dados e liberação da negociação, segurança para as transações e índices de chargeback sob controle.

O antifraude é essencial para um e-commerce que deseja prosseguir em desenvolvimento no mercado virtual. Especialmente se o segmento da loja conta com produtos que possuem alto poder de revenda (eletrônicos, moda, brinquedos, etc). Ao escolher, tenha bem esclarecidas as possibilidades desse sistema em contatar o cliente em casos suspeitos, sigilo e discrição para não constranger o consumidor e, ainda, boa integração com a plataforma de e-commerce.

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