Bases para obter sucesso com o envio de e-mails marketing

Bases para obter sucesso com o envio de e-mails marketing

Há quem duvide do poder eficaz na divulgação e ampliação de vendas online através de e-mails marketing. No entanto, estudos e estratégias com base neste recurso, apontam que esta ferramenta não deixou de trazer retornos satisfatórios ao mercado virtual.

 

Conforme pesquisa divulgada pela Silicon Alley Insider (2011), a cada dia, 300 bilhões de e-mails são enviados, caracterizando-se como uma das mídias mais utilizadas em todo o mundo. Além disso, conforme dados da e-bit, os e-mails marketing movimentaram para o e-commerce, no ano passado, R$ 18,7 bilhões.

 

Uma vez que o total de empresas que envia e-mail marketing no Brasil chega a 78% (dados da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto), pode-se concluir que, sabendo utilizá-lo, o e-mail marketing faz toda diferença no crescimento de uma loja virtual.

 

Vejamos, portanto, algumas bases para o sucesso no envio de e-mails marketing aos clientes de seu negócio:

 

Personalização do e-mail. Em se tratando de marketing, a personalização é essencial para agradar ao consumidor. Essa realidade no e-mail marketing pode ser aproveitada ao promover a aproximação com o público, apresentando o nome do cliente no assunto ou no corpo da mensagem;

 

Segmentação da base de contatos. Juntamente com a personalização, segmentar os contatos também gera resultados positivos no marketing da loja virtual. Além de apenas enviar e-mail para os clientes interessados em seu recebimento, direcionar o seu conteúdo, conforme a característica do consumidor despertará ainda mais o interesse pela compra;

 

Divulgação do e-mail em outras mídias. Para explorar a possibilidade de compartilhamento é interessante, e até mesmo estratégico, adicionar os ícones das principais mídias sociais no e-mail. Dessa forma, o seu consumidor pode compartilhar as informações do e-mail marketing com seus amigos nas outras mídias, gerando mais visitas e, consequentemente, mais vendas à sua loja.

 

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