Black Friday 2013: R$390 mi de faturamento e menos contratempos

Black Friday 2013: R$390 mi de faturamento e menos contratempos

Falta pouco para a Black Friday brasileira, mas as expectativas são muitas e prometem ser cumpridas. De acordo com a E-bit, o próximo dia 29 de novembro deve movimentar R$390 milhões no e-commerce, representando um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, em que a data faturou R$243,8 millhões.

 

Em 2012, o evento baseado no modelo americano, foi bastante criticado pelas ofertas ‘maquiadas’ e dificuldades nas compras, o que não se espera neste ano. Agora, os clientes e lojistas poderão contar com o código de ética, criado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), que incentiva a adoção de boas práticas e comprova, através do selo ‘Black Friday Seguro’, o comprometimento em fazer um evento com informações precisas e transparentes sobre as promoções.

 

Nesta edição, são esperados mais de um milhão de pedidos via internet e o ticket médio deve ficar em torno de R$390. Os produtos que podem ter grandes descontos são também os que devem ser mais vendidos, como ‘informática’, ‘eletrônicos’ e ‘eletrodomésticos’.

 

Vale lembrar que o consumidor está amadurecido e espera, para este dia, uma boa experiência de compra e negociações vantajosas. Por isso, é importante se preparar e garantir boas ofertas aos clientes, já que esta data pode ser marcante em seu relacionamento e faturamento.

 

Boas vendas!

Comentários