Blog no e-commerce?

Blog no e-commerce?

Sim, blog no e-commerce! Muito embora já se entenda a importância que as redes sociais possuem em seus negócios, a maioria dos lojistas brasileiros não está acostumada com o blog. Este, sendo bem administrado, levado com seriedade e com objetivo é uma poderosa ferramenta para empresas virtuais, com relação a marketing, divulgação e conquista de consumidores e clientes.

 

Como o e-commerce se trata de um varejo online, nada mais natural do que se valer de ferramentas comunicacionais da rede para difundir seu empreendimento de maneira mais completa. O blog entra exatamente nesse ponto.

 

As redes sociais como Twitter, Orkut, YouTube, Facebook permitem, em sua maioria, uma divulgação, um relacionamento com os clientes, de poucas palavras: 140 caracteres, alguns ainda permitem 1.000, mas mesmo assim, é pouco para informações completas. No blog já ocorre o contrário.

 

O blog permite postagens de textos com especificações, informações recheadas de novidades e conteúdos relevantes aos clientes, ou seja, possibilita um espaço suficiente, sem restrições para os textos. Da mesma forma, os comentários podem ocupar grandes extensões, se necessário.

 

Portanto, sem dúvida o blog é mais uma ferramenta de grandes vantagens proporcionada pela web. Os lojistas que desejam apostar na ideia devem ter a seriedade de levar o blog da sua loja virtual com seriedade e com atualizações constantes, objetivando um compromisso sério e recompensador com seu cliente.

 

Boas vendas!

Comentários