Boas práticas para e-mails marketing eficazes

Boas práticas para e-mails marketing eficazes

Um e-mail marketing que atrai a atenção, o interesse e o clique do consumidor deve ser desenvolvido a partir de um bom estudo do público consumidor a ser alcançado. Afinal, se o conteúdo do e-mail não for qualificado para tais clientes, os retornos não acontecerão.

 

Unido a este indispensável fator, há outros cuidados muito importantes, relacionados à boa prática do e-mail marketing, especialmente no e-commerce, que garantem uma campanha bem sucedida. Veja:

 

1. Preencha o campo do assunto com uma descrição significativa do conteúdo do e-mail;

 

2. Envie e-mails somente para os clientes cadastrados na lista de divulgação;

 

3. Evite comprar listas de divulgação de terceiros. Sobre isso, leia: “5 motivos para não comprar uma lista de e-mails”;

 

4. Apresente em todos os e-mails a opção “Opt out”, ou seja, um link para cancelar o recebimento;

 

5. Procure sempre limitar o tamanho dos arquivos enviados, no corpo da mensagem ou nos anexos. Sugere-se mensagens no formato txt ou HTML, com tamanho máximo de 30 KB;

 

6. Aposte em um layout que não ultrapasse 600px de largura, pois isso evita a rolagem horizontal;

 

7. Preencha a tag do documento HTML. Muitas ferramentas antispam verificam o conteúdo desta tag e, sem essa informação, o e-mail pode ser interpretado como spam.

 

Certamente, você já deve ter se deparado com algumas dessas dicas ao criar suas campanhas de e-mail marketing. Mas, o ideal é ter este conjunto sempre em mente para acertar nos resultados deste importante recurso de divulgação e conversão de vendas.

 

Analise, aposte e sucesso!

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