Brasil, o futuro promissor das mídias sociais

Brasil, o futuro promissor das mídias sociais

A influência das mídias sociais no Brasil está além da pesquisa realizada pela ComScore em 2012, que destacou que 90% dos brasileiros acessam as redes sociais. Segundo constatação de Ryan Holmes, CEO do HootSuite, nosso país pode ser considerado a capital mundial dessas mídias.

 

Isso porque, conforme seu artigo publicado na Revista Forbes (‘The Future Of Social Media? Forget About The U.S., Look To Brazil’), o executivo destaca que o Brasil possui 79% de internautas, que caracterizam uma média de 78 milhões de pessoas conectadas.

 

Além disso, o fato de o Brasil contar com 65 milhões de usuários no Facebook; ser o segundo grande país em número de usuários do Twitter (com 41,2 milhões de pessoas) e o maior mercado para o YouTube, fora dos Estados Unidos, comprovam o potencial de nossa nação nas redes.

 

Holmes ainda destaca que, a média de tempo gasto pelos brasileiros no Facebook, por exemplo, cresceu 208% no último ano, apresentando agora um total equivalente a 535 minutos por mês; sendo este número maior do que a própria média mundial.

 

Unindo todas essas informações, não há como negar. Ryan Holmes tem base para sua constatação, destacando que o Brasil tem espaço para ampliar e aperfeiçoar sua comunicação através das mídias sociais.

 

Nesse sentido, vale destacar também, que o e-commerce nacional precisa de uma melhor estruturação para a aplicação de tais canais, especialmente, porque a confiança em recomendações feitas através das mídias sociais influencia cada vez mais a decisão de compra do consumidor.

 

Comentários