"Busca Alternativa" possibilita mais vendas

"Busca Alternativa" possibilita mais vendas

É indiscutível a importância que um consumidor exerce dentro de uma loja virtual, pois só entende o valor de um cliente, o lojista que luta para conquistá-lo. Nesse sentido, manter o e-consumidor na página e satisfazê-lo com os produtos e serviços oferecidos é essencial para quem deseja ampliar o negócio online.

 

No entanto, como você, lojista, se sentiria se o seu cliente saísse da loja, sem comprar nada, simplesmente por não obter no campo de busca o resultado do produto que procurava? Ou pior, se o retorno da pesquisa também não exibiu nenhum tipo de recomendação semelhante para despertar o interesse deste consumidor? É bem provável que estaria frustrado, embora isso aconteça com frequência no e-commerce.

 

Como, então, resolver essa questão? Simples: basta habilitar a ferramenta de Busca Alternativa em sua loja virtual. Essa ferramenta tem a função de, caso o cliente não encontre o produto desejado, sejam exibidas recomendações de itens semelhantes referentes ao procurado.

 

O uso deste recurso em sua loja, garante uma maneira eficiente de não deixar o consumidor desistir da compra, pois ao recomendar itens semelhantes, cria-se uma chance de o cliente se interessar pela indicação, verificar o custo x benefício e efetivar a negociação. Veja exemplo em nossa loja modelo.

 

Através do painel de controle é possível habilitar a ferramenta e estabelecer as palavras-chave por produto buscado, que poderão ser utilizados como recomendação. Basta acessar o cadastro de produtos e no campo Descrição Alternativa informar as palavras que deverão apresentar tal produto como indicação. Para mais informações, clique aqui.

 

Sucesso!

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