Buscando a excelência no atendimento – O que quer dizer “cativar”?

Buscando a excelência no atendimento – O que quer dizer “cativar”?

“- (…) significa criar laços…

 

– Criar laços?

 

– Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo aos teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.

 

Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Será para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.”

 

Fonte: Saint-Exupéry (“O Pequeno Príncipe”)

 

No e-commerce, para conquistar um público consumidor interessado e fiel, é preciso cativar a cada cliente de forma única e especial, como bem expressado na obra de “O Pequeno Príncipe”. Sim! Para manter um cliente constante na loja virtual, deve-se encantá-lo individualmente, proporcionando-lhe uma experiência verdadeiramente satisfatória.

 

E, entre as vertentes de uma negociação proveitosa e digna de relacionamento entre empresa e consumidor, está o atendimento. Nesse quesito, para cativar o cliente, é necessário prestar um atendimento excelente, que supere suas expectativas, solucione suas dúvidas, o direcione ao que deseja sem complicações e convença-o a voltar, não com palavras, mas com atitudes profissionais.

 

A relação alimentada entre seu negócio e seu consumidor deve ser semelhante à colocação da raposa: era uma pessoa, uma loja virtual como cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo, um parceiro… e agora ela é especial!

 

“Atender, servir, satisfazer, extrapolar, encantar, cativar o cliente. Eis o roteiro do sucesso. É seguir ou sucumbir!” (Sérgio Almeida, “Ah! Eu não Acredito”)

 

Tente, será excepcional, tanto para seu cliente como para seu empreendimento!

 

Sucesso!

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