Caminhos para um relacionamento duradouro com o consumidor

Caminhos para um relacionamento duradouro com o consumidor

Hoje já não existe mais um simples cliente. Atualmente, além de comprar, o consumidor ajuda até no processo criativo em ações de design e estruturação de uma loja virtual. Dessa forma, a comunicação se torna parte essencial do desenvolvimento de um empreendimento.

 

Para criar essa aproximação da loja virtual com o cliente, existem ferramentas no mercado que são fundamentais para captar os seus compradores e estabelecer com eles um relacionamento duradouro e eficaz. Veja:

 

1. Faça uso de um Blog Corporativo. O Blog é a maneira mais fácil de criar e gerenciar conteúdos com alta possibilidade de indexação do Google. Serve como um “plus” para sua loja, sendo uma rede de captação de novos clientes.

 

2. Aposte em e-mails marketing. Essa ferramenta é ótima para aguçar diariamente o desejo de consumo de seus clientes. Embora muitos mitos existam sobre a ineficiência dos e-mails marketing, lembre-se: se bem utilizada, esta ferramenta funciona!

 

3. Dedique tempo às mídias sociais. Toda empresa tem que estar nas mídias sociais, mas é preciso pensar na finalidade dessa ação que, de forma geral, caracteriza-se por ficar próximo dos clientes, ampliar seus contatos e número de seguidores.

 

4. Centralize as informações em um sistema Help Desk. Ainda não muito popular por aqui, o Help Desk é uma ferramenta que possibilita à empresa e ao consumidor o acesso às informações da negociação, facilitando o relacionamento.

 

No e-commerce, ninguém perde por se relacionar com o consumidor. Por isso, aproxime-se cada vez mais de seus clientes, ouça suas opiniões e sugestões, e amplie seu canal de comunicação.

 

Sucesso!

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