Campanha de e-mail marketing: personalização gera retornos

Campanha de e-mail marketing: personalização gera retornos

Os consumidores desejam exclusividade, personalização e um atendimento de qualidade. Se tratando de e-mail marketing isto é ainda mais evidenciado. É extremamente necessário utilizar-se de todos os meios possíveis para atrair os usuários a abrirem, clicarem e lerem o conteúdo de seu e-mail marketing.

 

É importante ressaltar que não basta atualizar o nome do destinatário a cada e-mail enviado, isto é valido, entretanto se não precedido por ações maiores não reverterá resultados relevantes.

 

Apenas no ano de 2010 o número de e-mails veiculados ultrapassava os 100 trilhões, dois anos depois, isto está ainda mais intensificado, tornando a elaboração de uma campanha de e-mail marketing ainda mais desafiadora.

 

Primeiramente é necessário ser original e intuitivo, tornando a comunicação íntima e pessoal, ou seja, é preciso em absoluto trabalhar o processo de personalização, que se da a partir da segmentação, classificando seu público de acordo com o interesse, gênero e idade, por exemplo. Para saber mais sobre a segmentação, clique aqui.

 

Analisar o perfil e os hábitos de seus consumidores também auxilia no sucesso de uma campanha de e-mail marketing, sabendo que é de suma importância ter conhecimento do comportamento dos mesmos. Hoje em dia os usuários expõem nas mídias suas particularidades, deixam a vista seus gostos e preferências.

 

Desta maneira, saiba tirar o melhor destas informações, de modo a traçar o perfil destes compradores e, consequentemente, elaborar estratégias direcionadas, abordagens profissionais e campanhas que, de fato, gerem bons resultados.

 

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