Campanha eficaz: SEO e e-mail marketing

Campanha eficaz: SEO e e-mail marketing

A técnica de SEO e o envio de e-mails marketing são as estratégias mais usadas no momento de buscar e conquistar o consumidor virtual. Mas, o que alguns profissionais de marketing ainda não consideram é que juntas elas obtêm ainda mais eficiência.

 

Um e-mail marketing associado às políticas de relevância de SEO pode ser ainda mais bem aceito por seus consumidores. Veja:

 

Integração de conteúdo. O conteúdo é o ponto chave das boas campanhas de SEO. Informações relevantes, que digam respeito ao público-alvo, com as palavras-chave corretas, valorizam a posição da página nos sites buscadores. Dessa forma, os textos apresentados no e-mail marketing devem seguir esta linha raciocínio, para obter maior relevância.

 

Indexação das informações. É interessante, ao disparar um e-mail marketing, indexá-lo à sua página. Assim, seu e-mail será reconhecido e considerado também pelos sites buscadores, ampliando seu SEO e seu alcance junto aos clientes.

 

Direcionamento certo. Trabalhe com URLs amigáveis sempre, inclusive ao desenvolver seus e-mails marketing. Elas são capazes de transmitir confiabilidade a seus clientes e, ainda, fortalecer a presença de seu e-commerce nos buscadores.

 

Compartilhamento de informações. Amplie o alcance de suas campanhas de e-mail marketing compartilhando-as em suas mídias. Além de mais pessoas visualizando, mais links são apresentados e clicados, intensificando seu SEO.

 

As estratégias de marketing só avançam. Atualize-se com as novidades e tendências do mercado para manter seu público sempre ativo em sua loja virtual. Sucesso!

Comentários