Caracteres especiais funcionam no e-mail marketing?

Caracteres especiais funcionam no e-mail marketing?

Entre as recomendações para um e-mail marketing eficaz está a escolha do assunto ideal, para atrair o interesse do consumidor quando este chegar à caixa de entrada. A novidade, agora, está na utilização de caracteres especiais no assunto da mensagem.

 

São estrelas, corações e outros símbolos já famosos nas mídias sociais, que estão surgindo, também, nos e-mails.Mas, estrategicamente falando, eles trazem resultados positivos na taxa de abertura ou interação dos e-mails marketing? Vejamos:

 

Uma questão de objetivo.

Qual o objetivo de colocar um caracter especial no assunto da mensagem? Fazer porque todo mundo faz, não é a garantia de sucesso. Por isso, o primeiro passo é identificar o objetivo dessa ação: vai contribuir para o entendimento da mensagem? Vai chamar a atenção do cliente na caixa de entrada? Lembrando que esta é uma estratégia a longo prazo.

 

O contexto do assunto do e-mail.

Os caracteres estão em e-mails especiais de datas comemorativas? Você vai usá-los para ampliar a aceitação da mensagem? Essas questões mostram que o uso desses símbolos deve ter um propósito e revelar algo diferenciado para seu público; aplicá-los aleatoriamente pode não render os retornos que você espera.

Cuidados a serem tomados.

É importante destacar que uma mensagem ruim, não será salva por um caracter especial no assunto, pois o consumidor pode clicar no e-mail e, simplesmente, ir embora depois. Mas, um caracter especial pode atrair o cliente para uma mensagem marcante e motivadora ao consumo. Outro cuidado relevante é testar a aceitação desses caracteres junto aos provedores de e-mail.

 

Por fim, vale destacar que quanto mais você usar esses caracteres, menos especiais eles se tornarão, por isso, faça desse recurso um símbolo marcante para a estratégia de aproximação de seus e-mails marketing. Sucesso em sua loja virtual!

 

Comentários