Características de um blog corporativo de sucesso

Características de um blog corporativo de sucesso

Há inúmeras vantagens em ter um blog corporativo, entre os principais citamos quatro. Acompanhe:

 

• Aproximação– Como já afirmamos anteriormente, o blog corporativo é a extensão de seu empreendimento, saiba utilizar-se desta ferramenta como um meio de aprimorar e aproximar o relacionamento com o público-alvo;

• Informação– O blog pode ser utilizado como um mecanismo rápido para informar, por exemplo, notícias, produtos, lançamentos e temas que englobam seu segmento, em primeira mão;

• Branding– Use-o como um canal de divulgação e fortalecimento de marca;

• Publicidade– Trata-se de um excelente meio de divulgar sem gastar dinheiro, podendo obter ótimos retornos;

 

Em contrapartida a todas as vantagens, há algumas dicas que devem ser consideradas para, de fato, usufruir de todos os benefícios que um blog pode proporcionar aos seus negócios. Veja:

 

Veracidade- A ética é primordial em todas as ações. Obviamente que para vender é preciso ressaltar as qualidades, entretanto jamais atribua ao seu produto ou serviço qualidades inexistentes. Atente-se.

 

Entonação- É importante tentar imaginar qual o tom da leitura de seu blog. Ao mesmo tempo que este espaço pode ser menos formal, agregando valor e aproximação dos clientes e potenciais compradores, a escrita informal em primeira pessoa, poderá ser negativa, num momento de posicionamento mais firme com relação, por exemplo, à reclamações.

 

Comentários