Chaves do sucesso para empreendedores brasileiros

Chaves do sucesso para empreendedores brasileiros

No mundo corporativo, há questões valiosíssimas que devem levadas em consideração por todos os empreendedores, gestores e administradores. Afinal, aprender nunca é demais, principalmente se tratando de um universo tão abrangente, como o de negócios.

 

Para aqueles que desejam embarcar no mercado virtual como empreendedores, uma pesquisa realizada pela consultoria IBM com 1,7 milhões de CEOs em 64 países, revelou importantes posturas dos managers em relação ao sucesso de sua empresa. Veja:

 

Pessoas estão, sim, no centro das preocupações. No Brasil, os empreendedores ainda valorizam o relacionamento com colaboradores (81%) e clientes (69%). Ao ter sua loja virtual saiba estimar tanto seus profissionais, quanto seus consumidores, pois tais públicos movimentam a sua empresa.

 

É preciso conhecer muito bem o perfil consumidor para conquistá-lo. A pesquisa apontou que os investimentos para entender as necessidades do consumidor são críticos e, que através disso, 71% dos entrevistados pretendem melhorar o foco no atendimento das expectativas do cliente. Diante disso, busque se aperfeiçoar nas características de seu público, assim tanto seu marketing, como seus retornos serão mais satisfatórios.

 

As mídias sociais e sua constante evolução. As expectativas dos presidentes de empresas brasileiras são de que as mídias sociais ampliem 60% e estabeleçam um importante papel na relação empresa-cliente, entre 3 e 5 anos. Não há como negar a eficácia das redes na integração com consumidores; por isso, as mesmas são indispensáveis para uma empresa de sucesso.

 

A ética e valores são fundamentais para um negócio bem-sucedido. Conforme pesquisa, os CEOs brasileiros buscam apostar na inspiração (76%), na obsessão pelos clientes (60%) e na transparência (48%) para conquistar uma posição de destaque no mercado de atuação. Dessa forma, estabeleça seus princípios para conquistar seus clientes e seu espaço.

 

Estas são dicas valiosas daqueles que já possuem empresas consagradas em mais de 18 segmentos de atuação, por isso, atente-se à elas. Certamente tais práticas e posturas lhe auxiliarão não apenas a ter um negócio bem-sucedido, como também a ser um empreendedor de sucesso, respeito e referência!

 

Confira infográfico completo, clicando aqui.

Comentários