Clientes irônicos: Como contornar a situação de modo eficaz

Clientes irônicos: Como contornar a situação de modo eficaz

Lidar com o público final é sempre muito difícil, principalmente, se a experiência de compra do mesmo não corresponde às expectativas, não sendo, portanto, satisfatória. Neste sentido, muitas vezes, o consumidor se utiliza de ironia, parafraseando, no intuito de dar um sentido completamente diferente à frase dita, atente-se a isto. E para auxiliá-lo a orientar àqueles que fazem o atendimento de seu empreendimento seguem algumas dicas:

 

Conheça sua empresa:

Lembre-se sempre que a paciência é a chave. Quando um cliente alterado deixar subentendido que o sua empresa é inferior ao do concorrente, saiba contornar esta situação. Conheça a fundo suas qualidades e diferenciais e, compartilhe com seu consumidor estes pontos positivos, de modo pacífico e ameno. Desta forma, não haverá mais comparações;

 

Conheça seus produtos e serviços:

O cliente pode alegar que seus serviços e produtos são “ok”, isto significa que o consumidor não é fã do produto ou serviço e, ser apenas bom não é suficiente. Lembre-se sempre de que, algo que está na média é medíocre. Não se lamente, se o comprador diz que gosta de determinado item, já é o começo, apenas não se contente com isto. Trabalhe as falhas relatadas e melhore sempre!

 

Conheça e reconheça seu valor:

Há determinados compradores que sempre irão “chorar” por um desconto, pois o único propósito do mesmo é comprar pelo menor preço do mercado, desconsiderando, portanto, a qualidade do serviço prestado e do produto oferecido. Sendo assim, se o cliente afirmar que está em busca do melhor preço e que a qualidade independe, esteja preparado para dispensar a venda e o comprador. Saiba valorizar sua empresa, além de apreciar àqueles que reconhecem a classe de seus produtos.

 

Boas vendas!

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