Com que frequência devo analisar as ações da minha loja virtual?

Com que frequência devo analisar as ações da minha loja virtual?

A importância de realizar ações para aumentar as vendas de uma loja virtual é indiscutível. Contudo, é sempre necessário analisar os resultados obtidos e mensurar o sucesso. Mas com que frequência é preciso realizar essa análise?

 

Podemos dividir a frequência de análise em três partes, cujos objetivos são diferentes.

 

Análise diária: É importante para acompanhar e identificar possíveis desvios em métricas importantes e o desempenho das ações realizadas. Nesse caso, as análises de métricas são mais simples, como: número de visitas, páginas mais visitadas e desempenho das fontes de tráfego. Esse tipo de análise ajuda a identificar se as ações estão tomando os rumos esperados para o alcance dos objetivos. Para este trabalho recomenda-se um profissional especializado em marketing digital focado, especificamente, em analisar e mensurar os resultados através dessas métricas.

 

Análise semanal: É uma análise mais aprofundada das mesmas métricas analisadas anteriormente, mas com um detalhamento maior em relação aos objetivos; se estão sendo atingidos ou não, e se será necessário realizar algum esforço adicional para atingi-los. Por exemplo, se você está otimizando determinada página para uma palavra-chave, poderá identificar o resultado obtido antes da ação e o atual, para saber se houve ou não o aumento na performance. Para este trabalho é recomendado ter um gestor da área e equipes envolvidas, para saber se a estratégia deve ser mantida ou se é necessário mudar algo para melhorar a obtenção dos resultados.

 

Análise mensal: Normalmente, esse relatório é maior. Nele são inclusos todos os dados e resultados obtidos em todas as ações realizadas ao longo do mês baseando-se, também, nas métricas anteriores. Assim, será possível ter novas ideias e criar estratégias mais estruturadas de marketing digital para melhorar os retornos. Para este trabalho, também, é recomendado um gestor da área e equipes envolvidas; nesse caso, até mesmo a equipe comercial ou o responsável da área, para saber se os resultados foram obtidos e se haverá aumento no fluxo do atendimento.

 

Analise todas as ações realizadas por seu e-commerce. Certamente, isso lhe ajudará a obter melhores resultados em seu negócio. Sucesso!

 

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