Comércio eletrônico chinês segue desbravando!

Comércio eletrônico chinês segue desbravando!

A China é um país em potencial, sendo uma das economias mais crescentes no âmbito global! Seu posicionamento econômico e PIB (Produto Interno Bruto) estão em constante ascensão, fazendo deste gigante, a segunda maior economia mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

E no e-commerce, não é diferente, a China que integra já há mais de 10 anos a OMC (Organização Mundial do Comércio) sendo um importante parceiro comercial para diversas nações! Especificamente, no âmbito do comércio eletrônico, a China obteve crescimento de 45% faturando, apenas no segundo trimestre de 2012, 44,5 bilhões de dólares!

 

O e-commerce mais popular da China, o Taobao, atingiu 200 bilhões de yuans entre os meses de abril e junho representando, desta maneira, 76% do faturamento chinês. Contextualizando, o Taobao é similar ao Ebay e a Amazon, entretanto, com lucros ainda superiores aos e-commerces citados.

 

Na China, o comércio eletrônico nacional vem deslanchando, de modo a abrir pouquíssimo espaço para grandes redes varejistas como a Amazon que é a maior do mundo, representando míseros 0,8% do mercado chinês!

 

Comentários