Como anunciar em comparadores de preço?

Como anunciar em comparadores de preço?

Para ter sucesso em qualquer negócio é preciso se colocar no lugar de seus clientes e, desta forma, não é difícil notar que eles procuram os melhores preços e condições de compra. Na internet, esta procura se torna mais fácil e frequente e os lojistas que fazem campanhas em comparadores de preços podem se dar bem, potencializando suas vendas.

Para isso, é preciso mais do que simplesmente inserir o seu produto nesta nova ‘vitrine’. Veja o que você pode fazer:


Informações

É preciso garantir a indexação perfeita de seus produtos. Envie informações completas com descrição, característica e referência de cada item, assim como uma foto de boa qualidade, e mantenha tudo sempre atualizado.


Preço

Para fazer campanha neste tipo de canal é preciso ter um preço competitivo. Pratique os preços na média e, se possível, 5% menor do que ela. Na hora de anunciar, opte por mostrar o preço cheio. Caso tenha desconto no boleto, avise, mas não o anuncie logo de cara para não decepcionar os compradores com cartão de crédito.


Branding

Trabalhe a sua marca, mostrando um logotipo de qualidade e bem visível. Aposte também em banners para melhorar os resultados.


Disponibilidade

Nunca anuncie produtos indisponíveis. A frustração dos clientes pode fazer com que sua loja perca a credibilidade com ele para sempre.


Catálogo de produtos

No início das campanhas, anuncie um bom catálogo de produtos como experiência. Deixe para filtrar os itens apenas depois de perceber quais são as demandas deste público.


Táticas

Tenha sempre estratégias para melhorar seu desempenho. Construa campanhas originais para cada canal, ofereça cupons de desconto e solicite avaliação aos clientes.


Boas vendas!

Comentários