Como aumentar o engajamento e a receita do seu e-commerce? – Parte II

Como aumentar o engajamento e a receita do seu e-commerce? – Parte II

Após entender a importância de incluir um diferencial nas embalagens dos produtos enviadas aos clientes, explicado na Parte I, confira dicas para colocar essa ação em prática e aumentar o engajamento de seus consumidores, bem como a receita do seu negócio:

 

1. Cupons de desconto.

Um dos diferenciais mais comuns para serem enviados junto ao produto aguardado pelo cliente são os cupons de desconto, que além de satisfazer o consumidor, o motivará a comprar novamente. Esse cupom pode ser a variação de um “Vale Frete Grátis”, “R$10 em crédito na próxima compra” ou ainda “25% de desconto na próxima negociação”. Você escolhe!

 

2. Brindes simples.

Outro diferencial que pode agregar muito valor à sua marca é o envio de um brinde ou um produto simples. Essa ação, certamente, surpreenderá seu cliente, especialmente, se sua loja trabalha com produtos de beleza com foco no público feminino. Aposte!

 

3. Pequenos presentes.

É interessante apostar, por exemplo, em presentes que façam seu cliente se lembrar de sua loja com carinho enquanto utilizam seu produto. Vale, portanto, investir em doces com sua marca, canecas personalizadas, cartões exclusivos e outros artigos que façam referência ao interesse de seu público consumidor.

4. Cartões de agradecimento pessoal.

Para consumidores mais emotivos e segmentos de maior cuidado, carinho e atenção, como empresas com foco em momentos marcantes como casamento, chegada de bebês e outros, vale apostar em cartões de agradecimento pela compra e felicitações pelo momento vivido, escritos à mão e dedicados especialmente àquele consumidor.Eles marcam a vida do cliente e fortalecem sua empresa.

 

A satisfação do consumidor é uma questão de investimento. A verdade é que quando o objetivo é fortalecer a marca de forma ao agradar a principal fonte de negociações – o cliente– todo o esforço é recompensado.

 

Aposte e sucesso!

 

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