Como causar uma boa primeira impressão no e-commerce?

Como causar uma boa primeira impressão no e-commerce?

Ao iniciar um negócio, você começa a entrar em contato com diversas pessoas, seja ao vivo ou virtualmente. Neste caso, é importante ter noções de como se apresentar ao cliente de forma agradável e que cause boas impressões. Veja algumas dicas básicas de uma boa apresentação, que podem ser levadas para o seu e-commerce:

 

Aparência
No contato físico a aparência pessoal vale muito, já nas vendas virtuais é o seu layout quem define o que você vai transparecer: cuidado, comprometimento, dedicação, empenho e outras qualidades.

 

Pesquise a cultura
Prepare-se para atender o cliente. Entenda sua cultura e costumes para oferecer sempre o melhor tratamento e evitar chateações ou ofensas. Em outras palavras, defina e conheça bem o seu público.

 

Envie sinais
Em conversas pessoais, podemos enviar sinais que mostram aquilo que queremos comunicar. Pode ser um gesto ou mesmo algum acessório. No e-commerce, você deve se atentar aos símbolos e ícones utilizados e, é claro, ao Call to Action, que é sua principal mensagem a todo o momento.

 

Conheça sua agenda
Conhecer a sua agenda está relacionado às suas convicções que serão transmitidas e também às promessas que serão feitas em determinado contato. Se você está bem preparado, irá demonstrar confiança e credibilidade e, assim, alcançar seus objetivos, seja com um bom atendimento ou com o cumprimento de prazos.

 

Ajuste-se
Não adianta causar uma ótima primeira impressão e não se atualizar. É importante estar atento ao comportamento de público e às tendências do mercado.

 

Saiba se relacionar virtualmente e some pontos na hora de fidelizar seus clientes, não se esquecendo de que a aparência é só a ‘casca’ de um negócio que deve ser bem estruturado para alcançar o sucesso. Boa sorte!

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