Como chegar ao inbox do cliente? – Parte II

Como chegar ao inbox do cliente? – Parte II

O SPAM é um dos grandes problemas que impede o sucesso de campanhas de e-mail marketing, e que gera nos consumidores a sensação de descrédito ao ser abordado por um e-mail legítimo.

 

Dessa forma, para combater essa prática, confira nesta segunda parte, mais dicas para chegar ao inbox do cliente:

 

1. Segmente ativos e inativos

Separar os destinatários que reagem às mensagens dos que não reagem é uma ótima forma de conquistar campanhas com mais resultados. Lembre-se: a qualidade dos leads é fundamental para campanhas de sucesso.

 

2. Evite spamtraps

Spamtraps são endereços de e-mailscriados(mas nunca divulgados) por provedores de e-mails para identificar emitentes de mensagens indesejadas. Quando esses destinatários recebem e-mails, um alerta é enviado para os provedores informando que o remetente é um Spammer. Ou seja, fuja de endereços de e-mails que você não conhece.

 

3. Otimize o HTML

Alguns cuidados com o HTML da mensagem devem ser tomados constantemente com relação às regras dos provedores para que seu e-mail não vá direto para o SPAM. Entre elas aplicar target=”_blank” em todos os links; e evitar termos como “clique aqui”, “mailmkt”, “crédito”, “grátis”, “curso”, “de/para sua empresa”, “promoção”, entre outros.

 

4. Controle a reputação dos domínios

Ao seguir corretamente as indicações de boas práticas para o envio de e-mail marketing, sendo criterioso com suas campanhas e com seus destinatários, e mantendo um bom relacionamento com seus leads, melhor será a reputação de seus domínios perante os provedores; por isso, fique atento.

 

Já falamos sobre SPAM, no texto “Como evitar que e-mails virem SPAM?”, vale a pena conferir e aplicar em suas campanhas de e-mail marketing as dicas selecionadas. Sucesso!

 

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